25 abril 2024

Explosão de casos de Covid faz prefeitura voltar com atendimento exclusivo para a doença

Gina Menezes

Date:

O secretário de Saúde de Rio Branco, em exercício, Jonathan Santiago, concedeu entrevista coletiva na manhã de quarta-feira (29) na Unidade de Referência a Atenção Primária (Urap) Maria Barroso, para afirmar que o local voltou a ser referência nos casos de Covid-19.

Segundo o secretário, diante da explosão de novos casos de Covid a prefeitura se adiantou em ter um lugar exclusivo para atendimento.

“Tivemos um aumento grande nos casos de Covid e a prefeitura se adiantou em ter uma unidade de referência atendendo exclusivamente os casos de suspeita de saúde. Na unidade Maria Barroso terá atendimento médico ampliado e realização dos exames que detectam a doença”, diz.

O atendimento na unidade Maria Barroso será das 7h às 18h, de segunda a sábado.

“Independente de ser sábado ou feriado iremos fazer atendimento corrido para atender todos que nos procuram”, diz.

O número de casos de Covid aumentou muito nos últimos dias, sendo que no mês de maio o número de casos registrados foram de 190 casos e até o dia 28 de junho já forma registrados 698 novos caso de Covid no Acre.

“Pedimos que voluntariamente as pessoas voltem a usar máscaras, se protejam e em caso de suspeita de Covid procurem imediatamente atendimento médico”, diz o secretário.

Últimas