quinta-feira, julho 7, 2022
29.3 C
Rio Branco
quinta-feira 07 julho 2022

Edvaldo Magalhães sai em defesa dos aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros e defende convocação ampla

POR Assessoria

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) usou o tempo regimental do pequeno expediente na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para falar diretamente com os aprovados do concurso do Corpo de Bombeiros, que ocupavam a Galeria Marina Silva na manhã de hoje (22). Eles defendem a convocação de 250 candidatos para o curso de formação. O edital prevê a convocação de 153 apenas. O parlamentar disse que o governo precisa ter bom senso e economicidade.

Neste sentido, Edvaldo Magalhães disse que é preciso alterar o edital para que mais candidatos possam ser convocados neste primeiro momento. O parlamentar pontuou que as vagas em vacâncias que estão no edital foram apuradas até 2020, o que significa que já se passaram dois anos. Ou seja, há mais vagas em vacância. O deputado defendeu um novo levantamento para que possa ser ampliada a convocação.

“Toda semana, você tem bombeiros militares ou policiais militares indo para reserva remunerada. Este concurso fez um levantamento baseado nas vacâncias, que é o que estabelece a LRF, de 2020. Portanto, você tem uma folga de 2 anos dessas vacâncias. Isso, por si só, já acresce novas vagas às 153 iniciais que foram publicadas quando do edital deste concurso”, disse Edvaldo.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img