26 abril 2024

Deputados do PP defendem Gladson na presidência e que governador escolha vice por confiança e não pressão

Gina Menezes

Date:

Os deputados estaduais que compõem a base do PP na Assembleia Legislativa do Acre emitiram nota ao governador Gladson Cameli (PP) para que ele assuma a direção dos Progressistas e indique alguém de sua confiança para ser vice.

A nota foi enviada à imprensa no final de quarta-feira (29).

Veja a nota na íntegra:

O PARTIDO PROGRESSISTA, diante de algumas manifestações partidárias realizadas na presente data, vem a público manifestar apoio irrestrito ao Governador Gladson Cameli na condução do processo eleitoral vindouro.

Neste tocante, advogamos a tese, externada repetidas vezes por nosso Governador, de que a escolha do vice atenda, em primeiro lugar, ao critério de confiabilidade do Chefe do Poder Executivo. Deste modo, salientamos que a escolha deste importante nome para composição da chapa majoritária não deve ficar ao sabor de pressões partidárias. Com efeito, por acreditarmos que a confiança possui um elevado teor subjetivo, compreendemos como natural que este nome decorra de uma avaliação pessoal daquele que encabeçará a chapa majoritária nas eleições deste ano.

Contudo, caso o condutor maior deste processo eleitoral opte por abrir respectivo espaço em sua chapa majoritária para uma indicação, registramos que tal nome, além de atender ao critério de confiabilidade, seja fruto de um amplo debate, a partir do mês de julho, entre todos os partidos de sustentação e apoio do Governador Gladson Cameli.

Rio branco-AC 29 de junho de 2022.

Deputado Estadual Nicolau Junior

Deputado Estadual Manoel Moraes

Deputado Estadual José Bestene

Deputada Estadual Maria Antônia

Deputado Estadual Gehlen Diniz

Últimas