25 abril 2024

Coronel Ulysses chama imprensa acreana de sensacionalista: “Muitos jornalistas aumentam os fatos”

Redação

Date:

Durante participação, na tarde desta terça-feira, 31, no programa Gazeta Entrevista, comandando pelo jornalista Itaan Arruda, da TV Gazeta, o coronel da Polícia Militar Ulysses Araújo disse que boa parte da imprensa acreana é “sensacionalista”.

O comentário foi feito após o entrevistador relatar que, apesar dos avanços na área de Segurança, muito ainda deve ser feito para que os índices de violência diminuam no Acre, dando como exemplo as diversas ocorrências registradas no bairro Cidade do Povo, região do Segundo Distrito da capital acreana.

“Muitos jornalistas ‘aumentam’ os fatos, dando um direcionamento negativo ao que é noticiado. Querem mais audiência, passando informações inverídicas. Temos casos de violência, mas não da maneira que é mostrado por grande parte da imprensa”, disse Araújo.

O coronel concluiu dizendo que existem veículos de comunicação que passam credibilidade, porém questionou o trabalho de algumas pessoas.

“Hoje em dia, todo ‘mundo’ se diz jornalista. No entanto, não é verdade. A maioria só quer acesso em seus grupos de notícia no Whatsapp, em outras redes sociais, ou em sites que divulgam notícias duvidosas”, criticou ele.

Fonte: A Gazeta do Acre

Últimas