Aleac deve aprovar proposta que garante 30% a mais em extras para trabalhadores da Saúde

Os servidores da saúde da rede estadual estão bastante otimistas com o PL que tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac). A proposta que deve entra na pauta de votação no dia de hoje, garantirá o reajuste de 30% nos extras dos trabalhadores da saúde, além de ampliar o pagamento do auxílio alimentação de todos os servidores afastados do setor de trabalho por problema de saúde ou que estão usufruindo da licença-prêmio. “A aprovação desta matéria contemplará todos os trabalhadores da saúde”, comemorou o sindicalista Jean Marcos Lunier, presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac).

Destacou que as negociações com a equipe econômica do governo do Estado estão bastante avançadas. Observou que a aprovação deste novo Projeto de Lei (PL), foi fruti das negociações que buscavam corrigir os pontos pendentes que tinham ficado de fora da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da categoria. “Depois de uma intensa negociações conseguimos emplacar pontos considerados essenciais para a categoria”, enfatizou o sindicalista.

A diretoria do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) realiza uma assembleia deliberativa nessa sexta-feira (dia 10),
para avaliar com a categoria a retomada do movimento grevista. Os profissionais da saúde estão descontentes com a Secretaria Estadual de Saúde (Sessacre) de não reconhecer o devido esforço dos médicos nos mutirões de cirurgias e durante a pandemia. O sindicato cobra o cumprimento das promessas que nunca foram cumpridas pelo governo do Estado.

A Tribuna