quarta-feira, junho 29, 2022
27.3 C
Rio Branco
quarta-feira 29 junho 2022

Acre monta plano para brecar varíola dos macacos após suspeita de casos em RO

POR Redação Folha do Acre

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) está monitorando a suspeita de infecção pela varíola dos macacos no estado vizinho Rondônia. A imprensa rondoniense trouxe a informação que dois casos de possível contaminação pela doença estão sendo analisados no estado.

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) confirmou nesta segunda-feira (6) que está investigando dois casos suspeitos de varíola dos macacos naquele estado, sendo que nenhum foi confirmado até o momento.

Ainda segundo as últimas informações da Agevisa, os pacientes com suspeita da varíola dos macacos em Rondônia “seguiam isolados e clinicamente bem”, sendo monitorados pelas equipes de vigilância em saúde até esta segunda-feira.

Os sintomas manifestados pela doença podem ser: febre, dor de cabeça, dores musculares, dor nas costas, gânglios (linfonodos) inchados, calafrios e exaustão, podendo aparecer uma erupção cutânea que pode atingir o rosto e outras partes do corpo.

É importante ressaltar que o Brasil não possui, até o momento, nenhum caso confirmado da doença. Em nota divulgada nesta segunda (6), o Ministério da Saúde informou que sete casos estão em investigação no país.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img