25 abril 2024

Vereador Samir Bestene convocará secretária de Educação para falar sobre ano letivo

Gina Menezes

Date:

O vereador Samir Bestene usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Rio Branco na manhã de quinta-feira (12) para afirmar que irá protocolar um pedido para que a secretária de Educação, Nabiha Bestene, compareça ao parlamento para falar sobre o ano letivo 2022 e as críticas que vem recebendo.

O vereador afirmou que é necessário ouvir a secretária para saber quais planos estão sendo executados e como eles podem ser melhorados.

“Sabemos que problemas sempre existem e coisas para serem alinhadas. Irei apresentar um requerimento para que a secretária venha até aqui para conversar com os vereadores”, disse.

O vereador N. Lima fez críticas pontuais a alguns problemas que precisam ser resolvidos, entre eles a parte estrutural de algumas escolas.

“Recebi ligações de quatro escolas diferentes dizendo que não existe condição de começar as aulas, não tem quadros, a merenda escolar chega com muita dificuldade. Iremos esperar que a secretária venha para discutirmos o assunto”, disse.

A vereadora Michelle Melo também criticou a situação das escolas. Ela frisou que os investimentos na educação andam precários.

Últimas