18 abril 2024

Vanda Milani oficializará sua pré-candidatura ao Senado Federal no próximo dia 21

Assessoria

Date:

Atendendo a convite do senador Sérgio Petecão (pré-candidato ao Governo do Acre), a deputada Vanda Milani (PROS) vai oficializar sua pré-candidatura ao Senado Federal no encontro estadual do PSD em Rio Branco, no próximo dia 21, evento que vai contar com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab e do presidente nacional do PROS, Marcus Holanda. “Será uma honra poder dividir o palanque nas próximas eleições com o senador Sérgio Petecão, cujo trabalho político de décadas tem sido reconhecido pela população acreana mediante sucessivas vitórias eleitorais”, disse a deputada.

Vanda Milani tem caracterizado seu mandato parlamentar como uma das deputadas campeãs de emenda para todo o Estado, sem distinção política.Com foco especial na saúde, meio ambiente e no agronegócio, a deputada se notabilizou ainda por iniciativas corajosas. Exemplo é o projeto da Orla do 15 -orçado em 18 milhões de reais e fruto de emenda da parlamentar-. A iniciativa, moderna e arrojada, vai ainda resgatar a história do surgimento da própria capital acreana. ”O projeto da Orla do 15 vai propiciar ainda a retomada da autoestima dos moradores do bairro e garantir qualidade de vida mediante a consolidação de saneamento e infraestrutura, além de estimular o turismo local”, garantiu a deputada.

Carreta Ambiental

Vanda Milani foi também autora da emenda parlamentar que garantiu a Carreta Ambiental. Segundo a parlamentar, “A Carreta chegou para ser parceira do produtor rural garantindo menos burocracia e mais agilidade, principalmente para a expedição de documentos , sinônimo de ganhos para o meio rural, sobretudo para o agricultor familiar e pequeno e médio produtor”. A Carreta Ambiental, lembrou Vanda Milani, promoveu a regularização e habilitação dos produtores para operações de crédito e incentivos, contribuindo para maior produção e produtividade do meio rural, assegurando mais emprego e renda. Sempre na defesa do Agro, conforme emendas destinadas e efetuadas junto ao Estado e municípios, destinando equipamentos e insumos agrícolas para o aumento da produção agrícola.

Saúde

Considerada uma das parlamentares que mais alocou recursos para a saúde, Vanda Milani tomou este setor não só como bandeira política ,mas acima de tudo como um compromisso com todo o Acre .” Ao garantir qualidade de vida, a saúde integra e consolida a dignidade da população. A vida saudável implica na diminuição dos gastos com medicamentos, melhora da condição geral, aumento da produtividade e economia do Estado e valorização do convívio familiar na terceira idade”, garantiu.

Caminhada

Ao finalizar, a deputada ressaltou que a pré-candidatura ao Senado Federal, “será, sem dúvida, o maior desafio de toda minha vida pública na defesa da população do Estado e do País.. É uma honra estar ao lado do senador Sérgio Petecão nesta caminhada juntos rumo às próximas eleições”.

Últimas