25 abril 2024

Prefeitura diz que faixa azul é para dar mais visibilidade aos pedestres e condutores

Redação

Date:

Uma faixa de pesdestres pintada de azul e branco, na rua que dá acesso à sede da prefeitura da capital acreana chamou a atenção de quem passava pela região e também dos críticos nas redes sociais. Por isso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – RBTRANS, emitiu uma nota em que afirma que a nova cor da faixa de travessia de pedestres “tem caráter totalmente didático”.

Conforme a RBTrans, o objetivo da nova sinalização é “chamar a atenção, trazendo maior visibilidade, aos transeuntes e condutores para a necessidade de respeito a faixa de pedestres e assim, garantir a segurança de todos àqueles que compõem o trânsito”.

A RBTrans destaca, ainda, que a matéria é regida pelo Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito, Resolução CONTRAN 236 de 11 de maio de 2007 e art. 85 do Código de Trânsito Brasileiro, e, nas referidas normas, resta evidente as diretrizes necessárias para implementação de faixas de travessia de pedestres e nenhuma aponta a impossibilidade do destaque em azul efetuado por esta Superintendência.

Fonte: A Gazeta do Acre

Últimas