19 abril 2024

Prefeitura de Rio Branco inicia reforma no prédio da Praça da Juventude

Assessoria

Date:

A Praça da Juventude, localizada no 2° distrito da capital, bairro Cidade Nova, foi inaugurada em 2014 e entregue a gestão Sebastião Bocalom e Marfisa Galvão em situação de completo abandono.

Nos primeiros meses de gestão, a prefeitura de Rio Branco realizou ações de incentivo ao lazer e cultura no local, como o Dia do Jovem, comemorado em abril, que reuniu no espaço jovens artistas de diversas áreas.

Prefeitura de Rio Branco por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) vem informar que a reforma iniciada na quinta-feira,5, com a instalação de grades de proteção, deu continuidade na manhã desta terça-feira,10, com reformas internas de restauração da biblioteca, auditório, banheiros, fiação elétrica, estrutura e pintura, que serão concluídas ate o fim do próximo final de semana.

“Recebemos o lugar em completo abandono, e foi um pedido da nossa secretária Marfiza que fosse realizado a revitalização do espaço e colocar em funcionamento o mais rápido possível. Estamos fazendo o acompanhamento das obras e será entregue completamente novo com muitas ações já programadas para o uso da comunidade”, explica Ivan Ferreira, diretor de planejamento SASDH.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana – SEINFRA, tem prestado apoio junto com equipe técnica na manutenção do espaço.

O externo do prédio estará concluído em aproximadamente três semanas, após a conclusão do trabalho de grafite, que será usado como fachada. Além das reformas no visual, a estrutura também recebe a instalação de câmeras de vigilância, que junto com os guardas noturnos já contratados, farão parte da segurança do ambiente.

O prédio da juventude será usado para realização de eventos em incentivo a arte, lazer e cursos de capacitação e profissionalizantes para os jovens e a comunidade.

A inauguração ainda não tem data prevista, mas estimasse que ate o final do mês de maio as obras estejam completamente concluídas e o prédio entregue ao público.

Últimas