29 março 2024

Polícia Militar mata homem que esfaqueou policial durante ocorrência em Xapuri

Redação Folha do Acre

Date:

Uma ocorrência grave foi registrada na noite desta segunda-feira (30) em Xapuri. O sargento da Polícia Militar Eberton Lunardi foi esfaqueado durante uma abordagem a um homem que havia tentado matar um irmão instantes antes.

Pelas informações apuradas até o momento, o militar foi ferido durante a tentativa que a guarnição em que ele estava fazia de prender o acusado, José Adalberto Coelho Cunha, de 57 anos, que havia se refugiado em uma hospedaria no centro da cidade.

Após o sargento ser esfaqueado, um dos policiais atirou no agressor, que morreu no local. Lunardi foi transferido às pressas para Rio Branco em uma unidade do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A outra vítima seguia no hospital de Xapuri até o fechamento desta publicação, mas também deveria, segundo informações obtidas junto a funcionários da unidade, ser transferida para Rio Branco assim que a ambulância do Samu retornasse à cidade.

O tenente Roberto Farias, comandante da Companhia da Polícia Militar em Xapuri, informou que um pouco antes de dar entrada no Pronto Socorro de Rio Branco, o militar estava estabilizado e lúcido, mas havia perdido muito sangue.

O autor dos fatos, José Adalberto, tinha problemas de saúde mental e já havia sido internado para tratamento. Foi ele quem há alguns anos quebrou várias vidraças de estabelecimentos no centro de Xapuri, entre eles o da agência do Banco do Brasil.

Fonte: Ac24horas

Últimas