terça-feira, maio 17, 2022
19.3 C
Rio Branco
terça-feira 17 maio 2022

Mara Rocha e vice-governador Major Rocha se reúnem com novo embaixador do Peru para tratar de negócios entre Acre e o país andino

POR Assessoria

Na quinta-feira (05/05) a Deputada Federal Mara Rocha que é Presidente da Frente Parlamentar Brasil/Peru e o vice-governadorMajorRocha, receberam o Embaixador do Peru, Sr. Rômulo Acurio, para tratar de pautas comerciais e culturais entre os dois países.

O Vice-Governador Major Rocha, aproveitou o ensejo para tratar da pauta de exportações entre o Acre e o país andino.

Mara Rocha e o Vice-Governador convidaram o Embaixador a conhecer o Acre, convite que foi prontamente aceito. O Sr. Rômulo deverá chegar no Estado no próximo dia 13 de junho e o Vice-Governador, juntamente com Mara Rocha, acompanharão ele em uma viagem pela Rodovia Interoceânica, estrada que liga os dois países.

Outro compromisso firmado com o Embaixador foi a soma de esforços para incrementar o comércio entre o Peru e o Acre. Mara Rocha vai intensificar os esforços, junto ao Ministério da Agricultura, para conseguir a nomeação de mais um auditor para o Acre, de forma a agilizar a exportação de mercadorias para o Peru.

Um pedido encaminhado pelo Vice-Governador foi a viabilização, por parte do SENASA peruano, de maior agilidade para a exportação da carne suína do Acre.

A Deputada Federal, como Presidente da Frente Parlamentar Brasil/Peru, irá promover um encontro dos parlamentares integrantes da Frente Parlamentar na Embaixada do Peru, como forma de estreitar os laços entre os dois países.

“A reunião do Embaixador Rômulo com a Deputada Mara Rocha e comigo, na qualidade de Vice-Governador, foi uma oportunidade fantástica para defender o incremento do comércio entre o Acre e o Peru. O Embaixador aceitou o convite para visitar nosso Estado e será uma grande oportunidade de mostrar as inúmeras possibilidades que o Acre apresenta. Isso significará um esforço de geração de emprego e renda, principalmente com a garantia de que o Peru irá agilizar a inspeção sanitária para que nossa carne suína chegue aos peruanos”, afirmou o Vice-Governador Major Rocha.

“Essa reunião, extremamente proveitosa, estava sendo articulada desde a chegada do Sr. Rômulo a Brasília. Como Presidente da Frente Parlamentar Brasil/Peru, essa é a oportunidade de tratar dos laços comerciais e culturais com o Acre e, para que isso ocorra, irei agendar novos encontros para tentar desembaraçar os entraves que hoje dificultam nosso comércio com eles”, finalizou Mara Rocha

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img