25 abril 2024

Lene Petecão parabeniza TJAC por programa de atenção às vítimas violência doméstica

Assessoria

Date:

A vereadora Lene Petecão (PSD/Rio Branco) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Rio Branco nesta terça-feira, 31, para destacar a importância do Programa Comv-Vida, de enfrentamento à violência doméstica, lançado pelo Tribunal de Contas do Acre (TJAC).

A iniciativa é voltada à proteção de mulheres vítimas de violência doméstica no estado. A ação gerenciada pela Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COMSIV), tem o objetivo de prover às vítimas dos crimes de gênero atendimento mais eficiente e maior segurança, após o deferimento de medidas protetivas em audiências de custódia, em especial, para acionamento da rede de apoio.

“Registro em ata o meu apreço e a minha felicidade, como presidente da Comissão de Mulheres da Câmara Municipal, pela ação do Tribunal de Justiça do Acre voltada à proteção de mulheres vítimas de violência no estado. Atualmente, o Acre lidera o ranking de feminicídios no Brasil. O projeto Comv-Vida vem numa boa hora, trazendo mais segurança às mulheres”, destacou a vereadora.

Lene Petecão pediu sugeriu à presidência da Câmara de Rio Branco que o Parlamento convide a desembargadora-presidente do TJAC, Waldirene Cordeiro, e a decana da Corte de Justiça e titular da COMSIV, desembargadora Eva Evangelista, para apresentarem o programa na casa do povo.

Últimas