27 abril 2024

‘Imagino que Bolsonaro não dormiu ontem à noite’, diz Lula sobre o Datafolha

Redação Folha do Acre

Date:

O petista, porém, ressaltou que a campanha tende a ser difícil: ‘Não estamos enfrentando um adversário fraco, mas alguém perigoso’

O ex-presidente Lula (PT) celebrou os resultados da pesquisa Datafolha que reforça o seu favoritismo na disputa com Jair Bolsonaro (PL), mas destacou que o adversário é “perigoso” e que “a caminhada não será fácil”.

Lula participou, nesta sexta-feira 27, de um encontro com lideranças de movimentos populares na Casa de Portugal, no Centro da cidade de São Paulo. O vice do petista, Geraldo Alckmin (PSB), também marcou presença na atividade.

“Vocês viram a pesquisa ontem. Eu imagino, Alckmin, que o Bolsonaro não dormiu ontem à noite. Imagino que ele falou: ‘Que desgraça esse Lula tem? A gente faz fake news contra ele todo dia’”, discursou Lula.

No primeiro turno, segundo o Datafolha, o petista aparece com 21 pontos de vantagem sobre Bolsonaro e chega a 54% dos votos válidos. No segundo, ampliou a dianteira sobre o ex-capitão na comparação com a rodada anterior, de março, e venceria por 58%.

“Não estamos enfrentando um adversário fraco, mas alguém que é perigoso, porque o comportamento dele não é democrático. Ele vive de ofender as instituições, dizendo que só Deus o tira de lá”, prosseguiu Lula, em referência a Bolsonaro. ““Eu quero que ele saiba que o povo é a voz de Deus e o povo vai tirá-lo de lá. Quem vai tirá-lo de lá não é o Alckmin nem sou eu, mas são vocês. Porque vocês querem voltar a acreditar neste País.”.

Últimas