19 abril 2024

Idoso sofre fratura exposta no pé após cair em trecho de calçadão que cedeu em Rio Branco

Redação

Date:

Um idoso de 67 anos, que não teve a identidade divulgada, sofreu uma fratura exposta no pé após cair em um trecho do Calçadão Raimundo Escócio, no Centro de Rio Branco, que voltou a ceder no mês passado. O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (3) quando ele passava pelo local.

O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao pronto- socorro. Ao g1, a direção do PS informou que o idoso foi levado para o setor de Trauma da unidade, passou por cirurgia e depois foi encaminhado para a enfermaria. O quadro de saúde dele é estável.

Esta é a quarta vez em menos de quatro anos que o trecho cede e abre uma cratera na frente das lojas. O problema se arrasta há anos e cada vez que o nível do Rio Acre baixa se repete. Para conseguir acessar às lojas, os comerciantes do local colocam escadas.

Um dos lojistas do local, Adriano Borges afirmou que o senhor estava passando e não viu a escada e acabou caindo e se machucou.

“Têm as escadas que fiz e coloquei lá, mas ele não viu. Acho que não enxerga muito bem e acabou caindo. Ele mora na zona rural e estava sozinho. A gente já nem tem mais preocupação com isso aqui. Disseram que vêm na terça(10) fazer isso aqui. É complicado, vamos aguardar se vão virem mesmo”, pontuou.

A prefeitura não se manifestou sobre o acidente, apenas informou sobre uma reunião que ocorreu nessa segunda (2) com alguns lojistas na qual afirma que as obras devem começar no próximo dia 10. Os trabalhos paliativos devem durar de quatro a cinco dias.

G1

 

Últimas