29 março 2024

Gusttavo Lima chora e se diz “cansado” de críticas a cachês milionários

Redação

Date:

Crítico da Lei Rouanet, o cantor fez uma transmissão pela internet para tentar explicar o pagamento de shows com dinheiro público de pequenas prefeituras

Na noite desta segunda-feira, 20, o cantor Gusttavo Lima fez uma transmissão ao vivo em seu Instagram para falar sobre o pagamento de cachês milionários que ele recebeu por seus shows, feitos com dinheiro público vindo de prefeituras de pequenas cidades do interior. Aos prantos, ele disse: “Estou cansado. Estou a ponto de jogar a toalha”. Durante a transmissão, o cantor Zé Neto (cuja declaração criticando Anitta e a Lei Rouanet, durante um show em Sorriso, MT, no mês passado, serviu de estopim para a crise) mandou uma mensagem para Lima, defendendo-o.

“Cara, quem tem que dar satisfação sou eu, irmão. Estou atravessando uma fase ruim, sou seu irmão. Não precisa se explicar, joga para mim irmão, não tem nada a ver com você”. Na sequência, Lima afirmou que tudo isso só está ocorrendo porque o país está em período eleitoral. “Ultimamente eu nem falo de política, tudo o que está acontecendo é por causa do ano eleitoral e vale tudo sobre política, até arrebentar uma pessoa no meio”, afirmou.

Na realidade, a polêmica só estourou nos últimos dias porque as declarações de Zé Neto e Cristiano escancaram uma hipocrisia entre boa parte dos cantores sertanejos. Notórios apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e críticos da Lei Rouanet, sempre fustigada pelo presidente como fonte de “mamata” da classe artística, os sertanejos viram expostos pela imprensa seus cachês milionários pagos com dinheiro público de prefeituras em eventos como rodeios e vaquejadas. Pegou muito mal ainda a declaração de Zé Neto em que ele mandava uma indireta para a cantora Anitta, debochando de certa tatuagem íntima que ela fez. “A gente não precisa fazer tatuagem no ‘toba’ para mostrar se a gente está bem ou não. A gente simplesmente vem aqui e canta e o Brasil inteiro canta com a gente”, disse.

Veja

Últimas