19 abril 2024

Gonzaga solicita contratação de mediadores para atender crianças com transtornos nas escolas

Anderson Bodanese

Date:

O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) apresentou nesta segunda-feira (16) junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa indicação para que o governador do Acre, Gladson Cameli, e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, contratem mediadores para atender crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outros transtornos neurológicos nas escolas da redes estadual e municipal de ensino.

Segundo o parlamentar, é preciso que o Estado e o Município de Rio Branco contrarem mais mediadores para atender a demanda de estudantes portadores do TEA e outros trantornos, pois esses alunos necessitam de uma atenção maior nas escolas.

“A presente indicação tem como objetivo garantir acompanhamento e educação a todas as crianças e adolescentes portadores de transtornos. A demanda tem aumentado e o quadro de funcionários está reduzido. Sendo assim, solicito uma atenção especial por parte dos órgãos responsáveis”, disse o parlamentar.

Gonzaga também pediu uma atenção maior por parte dos prefeitos do Acre para que auxiliem os pais e mães de crianças autistas e outros transtornos para garantir uma educação e tratamento de qualidade às crianças e adolescentes acreanos.

“Peço aos nossos prefeitos que fiquem atentos e ajudem os pais e mães das crianças com trantornos. Sabemos das dificuldades enfrentadas por essas famílias ao buscarem um atendimento e educação para seus filhos. Se todos ajudarmos de alguma forma o Acre poderá se tornar um estado com maior inclusão educacional e social de pessoas portadoras de transtornos”, concluiu o deputado.

Na semana passada, Gonzaga apresentou um projeto de lei para que o Estado forneça gratuitamente às pessoas com autismo e outros transtornos neurológicos exames oftamológicos e óculos através do Programa Lente Azul, que atenderá famílias com renda mensal de até 2 salários mínimos.

Últimas