28 março 2024

Gonzaga propõe homenagens ao cantor Arthur Marçal e ao Conservatório Musical, de Cruzeiro do Sul

Anderson Bodanese

Date:

O deputado estadual Luiz Gonzaga, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre, pretende homenagear com Moção de Aplauso o joven cantor Arthur Marçal, 13 anos, que foi escolhido para representar o Acre no programa The Voice Kids na edição deste ano de 2022.

Segundo Gonzaga, a homenagem ao jovem cantor de Cruzeiro do Sul é uma forma de incentivar a cultura e a descoberta de novos talentos do Acre.

“Sugeri uma Moção de Aplauso para homenagear Arthur para incentivar os jovens talentos que o Acre tem e mostrar para o Brasil que no Acre também existe cultura, bons músicos e cantores”, disse.

O deputado também propôs que a Mesa Diretora da Aleac homenageie o projeto Conservatório Musical, desenvolvido pelo Ministério Público em parceria com Educandário, Prefeitura de Cruzeiro do Sul, governo do Acre, e Exército, e que tem como objetivo levar a música até crianças e adolescentes do Vale do Juruá.

“Além de homenagear o Arthur também vamos apresentar uma Moção de Aplausos para reconhecer os trabalhos realizados pelo Conservatório Musical, desenvolvido em Cruzeiro do Sul, e que é um orgulho para os acreanos por representar tão bem o Acre e apresentar ao Brasil jovens talentos do nosso estado”, disse.

Arthur é o mais novo talento do Acre a se apresentar no The Voice Kids

Histórico de talentos

Arthur Marçal é o terceiro acreano a participar e se destacar no programa The Voice. Ele foi aprovado nas seletivas e na estreia do programa, na apresentação às cegas, exibido neste domingo dia 1⁰ de maio, Arthur fez as 3 cadeiras virarem no programa ao executar brilhantemente a ópera Nessum Dorma, música eternizada na voz de Pavarotti.

A primeira a reprentar tão bem o Acre foi a pequena Lóren Medeiros, que participou do The Voice Kids em 2020, e encantou os jurados e o Brasil com sua voz, simpatia e desenvoltura no palco.

Em 2021, o professor de canto Gustavo Matias se inscreveu no reality e chegou até a final do programa, e ficou como vice campeão do The Voice Brasil.

Sabe o que todos esses talentos tem em comum: são todos revelações do programa Conservatório Musical de Cruzeiro do Sul. Diante disso, o deputado sugeriu a homenagem ao programa e ao jovem talento que vai representar o estado na edição deste ano.

Últimas