Fundhacre descarta risco de pacientes ficarem sem atendimentos na Clínica Renal

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O presidente da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), João Paulo, rebateu declaração dada pelo médico nefrologista responsável técnico da Clínica Renal de Rio Branco, Ricardo Sena, de que os pagamentos do Estado para a Clínica Renal estariam atrasados e o contrato com o a Sesacre corria risco de ser suspenso, deixando assim centenas de acreanos sem atendimentos.

João Paulo diz que a Fundhacre “vem cumprindo fielmente o contrato estabelecido entre a Instituição e a Clínica Renal de Rio Branco” e que “a unidade hospitalar ressalta que não existe nenhum interesse da parte da Fundhacre no encerramento do contrato em romper a prestação de serviços com a Clínica Renal de Rio Branco”.

Confira a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Mediante questionamentos da rádio Gazeta 93FM, sobre a falta de repasse da Clínica Renal de Rio Branco, a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), vem a público informar que:

A Diretoria Financeira da unidade hospitalar vem cumprindo fielmente o contrato estabelecido entre a Instituição e a Clínica Renal de Rio Branco.

Os pagamentos estão em dia, conforme os prazos preconizados em contrato.

Esclarece, ainda, que aguarda o repasse do Ministério da Saúde (MS), por meio do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (FAEC), que são enviados à Secretaria de Estado de Saúde Acre (Sesacre) e repassados à Fundação para realizar o pagamento do mês de abril e meses posteriores.

Por fim, a unidade hospitalar ressalta que não existe nenhum interesse da parte da Fundhacre no encerramento do contrato em romper a prestação de serviços com a Clínica Renal de Rio Branco.

João Paulo Silva
Presidente da Fundação Hospital Estadual do Acre

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp