quinta-feira, julho 7, 2022
29.3 C
Rio Branco
quinta-feira 07 julho 2022

“Faremos de tudo para que não falte medicamentos”, diz Bocalom ao anunciar chegada de 7 dos 10 que estavam em falta

POR Gina Menezes

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado da secretária de Saúde, Sheila Andrade, anunciou na manhã de terça-feira (31) a chegada de 7 dos 10 remédios que estavam em falta nos postos de saúde da cidade.

Bocalom garantiu que apesar da falta de insumos ter causado falta de alguns medicamentos em todo o país, a gestão está empenhada para que nenhum medicamento falte aos rio-branquenses.

“Estamos fazendo de tudo para que não falte medicamentos. A dificuldades não é só do Acre é um problema de todo o Brasil por conta de insumos, a licitação foi feita e infelizmente as empresas não tiveram medicação para entregar.  A secretaria fez tudo para resolver e já temos 7 medicamentos e os demais já estão a caminho”, anunciou o prefeito.

A secretária de Saúde, Sheila Andrade, disse que a gestão Bocalom fez tudo que era possível para que os medicamentos chegassem o mais rápido possível.

“Já temos 7 medicamentos, um outro que chega amanhã e logo teremos os 10”, declarou.

Sheila frisou ainda que a compra feita é o suficiente para abastecer a rede municipal por 4 meses.

Entre os remédios que estavam em falta e já podem ser achados nos postos de saúde estão amoxilina, ambroxol adulto e infantil, ibuprofeno comprimido e loratadina xarope.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img