quinta-feira, julho 7, 2022
29.3 C
Rio Branco
quinta-feira 07 julho 2022

Estado começa mobilização e sensibilização das ações de educação ambiental

POR Agência de Notícias do Acre

O governo do Estado, por meio do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), deu início, neste mês, às ações de difusão e educação ambiental com visitas aos município, no intuito de iniciar um trabalho de sensibilização e conscientização ambiental junto à população e às prefeituras.

As ações iniciadas há dois anos precisaram ser suspensas por conta da pandemia da covid-19 e, agora que estamos voltando à normalidade, estão sendo retomadas, levando informações, leis e orientações necessárias para a sociedade, em especial ao produtor, ribeirinho e extrativista, em parceria com as prefeituras. No período de 2 a 7 de maio foram realizadas visitas à regional do Alto Acre, nos municípios de Assis Brasil, Brasileia e Epitaciolância.

Na oportunidade foram visitadas escolas rurais e urbanas, com a realização de palestras para crianças e adolescentes, reuniões com os gestores municipais, participação em programas de rádio, com o objetivo de trabalhar as orientações, leis e a conscientização ambiental. Outros municípios do estado ainda serão contemplados com as ações da equipe nos próximos meses.

Segundo André Hansem, presidente do Imac, as ações estão focadas principalmente nos municípios que obtiveram muitos registros de queimadas, visando a redução destes números no período da estiagem.

“Temos um compromisso de aproximar ainda mais nossa instituição com a população, conforme determinação do governador Gladson Cameli, e como estamos chegando no período de estiagem, verão amazônico (período das queimadas), nossa equipe de educação ambiental está percorrendo os principais municípios que queimaram nos últimos 2 anos para fazer um trabalho de educação e difusão ambiental” destacou.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img