19 abril 2024

Emenda para compra de máquinas pesadas para o Governo já está em processo de licitação

Agência de Notícias do Acre

Date:

Ao contrário de algumas divulgações na imprensa acreana, a emenda parlamentar/convênio do senador Márcio Bittar para compra de máquinas pesadas para o Governo do Estado contínua em andamento. O valor de R$ 47.798,000,00 (quarenta e sete milhões e setecentos e noventa oito mil) está seguindo o rito de licitação e não foi perdido como se especulou.

O secretário de Estado de Produção e Agronegócio, Edivan Maciel Azevedo, explicou que houve um equívoco da gestão anterior da sua pasta que provocou o atraso.

“A emenda não está perdida, mas atrasada devido a um erro cometido pela gestão do meu antecessor Neném Junqueira. Inseriram dois itens, casa de farinha e kit de água, não previstos para serem contemplados por esses recursos, que criaram a suspensão temporária da emenda. Por isso, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) travou o recurso,”explicou Edivan.

Edivan explicou que quando assumiu a pasta de Produção e Agronegócio pediu para a sua equipe apresentar todos os processos relativos às emendas em andamento.

“Detectei que essa emenda do senador Bittar estava parada há cinco meses devido às cláusulas suspensivas. Mandei imediatamente o nosso Diretor de Agronegócio, Raimundo Lima, para fazer tratativas com o Ministério, em Brasília. Retiramos os ítens que estavam causando o problema e a emenda que vai nos permitir adquirir máquinas pesadas e implementos agrícolas já está em processo de licitação normalmente. Isso trará imensos benefícios para a nossa cadeia produtiva”, finalizou o secretário.

Últimas