domingo, maio 22, 2022
30.3 C
Rio Branco
domingo 22 maio 2022

Edvaldo Magalhães lamenta a morte do ex-deputado Luiz Saraiva e diz: “deu uma grande contribuição legislativa”

POR Assessoria

Em discurso na Assembleia Legislativa do Acre nesta terça-feira (10), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), líder da oposição, lembrou a trajetória política do ex-deputado Luiz Saraiva, que faleceu ontem (9), vítima de um câncer. Edvaldo afirmou que Saraiva fez um mandato que surpreendeu a esquerda, sempre defendendo pautas progressistas e democráticas.

“O Luiz Saraiva foi o menos votado naquela eleição, foi um parlamentar que veio para a Assembleia carimbado na época. Ele veio carimbado como representante da UDR. O Saraiva surpreendeu a todos, primeiro pela capacidade que tinha de verbalizar, por usar um tom enfático e conciliador. Ele surpreendeu a esquerda neste plenário. Ele foi se posicionando sempre em defesa das bandeiras mais progressistas e democráticas. Quando um colega nosso vai, poucas pessoas dão o devido valor. Acho que temos a obrigação de valorizá-lo”, disse Edvaldo Magalhães.

Ainda em seu discurso, Edvaldo afirmou que Luiz Saraiva “deu uma grande contribuição legislativa para o nosso estado”.

Luiz Saraiva foi deputado entre os anos de 1991 a 1995, eleito no mesmo pleito eleitoral do ex-governador Edmundo Pinto.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img