O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) defendeu a vinda, à Assembleia Legislativa, do secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho, amanhã, 18, para falar dos diversos problemas enfrentados pela pasta para o retorno do ano letivo. O parlamentar citou que é inadmissível que o ensino rural, por exemplo, ainda não tenha iniciado o ano letivo por falta de transporte escolar.
“Que ele venha amanhã para a gente conversar sobre esse tema. Não dar para assistir e conviver com essa realidade dura. Vamos fazer uma conversa de gente grande para nós tratarmos essas questões. Esse é um problema de todos nós”, disse Edvaldo Magalhães.
Ainda em seu pronunciamento, Edvaldo Magalhães comentou a respeito da nota publicada pela Secretaria de Estado de Educação sobre o não início do ano letivo nas escolas rurais. De acordo com o documento, as empresas classificadas não cumpriram com as exigências. O secretário afirma na nota que as empresas serão punidas, caso não apresentem veículos adequados.
“Você não precisa de especialista para fazer um pregão. Só que as empresas de fora, aquelas tramas, fazem com que os termos de referências sejam com lotes maiores. Pessoas que não conhecem sequer os ramais, aí quando vai fazer o serviço não sabe fazer. E o secretário de Educação diz: vamos puni-los. Na metade do ano? Significa que você deixou de exigir, de reunir: cadê sua frota? Todo contrato tem um fiscal, pessoal. Depois de marcaram duas vezes para iniciar o ano letivo, descobriram que quem ganhou o contrato não tem condições de executar”, diz Edvaldo.