29 março 2024

Deputado Manoel Moraes defende trabalho feito pelo MSM na BR-364

Gina Menezes

Date:

O deputado Manoel Moraes (PP) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre na sessão de quarta-feira (18) para defender a qualidade dos serviços realizados pela empresa MSM na BR-364.
O parlamentar afirmou que apesar da dificuldade do solo e do clima da região que fazem com que a rodovia se deteriore rápido, a empresa tem feito um serviço de recuperação de qualidade.
Mesmo em meio a dificuldades eles tem feito um bom trabalho. Fui a Tarauaca e vi a recuperação que eles fizeram em trechos que estavam para apartar. Não podemos ser coniventes com esse tipo de crítica injusta, primeiro porque é uma empresa genuinamente acreana que contrata mão de obra daqui, inclusive engenheiros que conhecem bem a realidade local”, diz.
Manoel Moraes falou ainda sobre as dificuldades da região e a coragem dos governos que aceitaram a empreeitada de construir a BR ligando Rio Branco a Cruzeiro do Sul.
Achávamos que era impossível por conta da qualidade do solo e outras questões regionais, mas graças a coragem de alguns ela começou a ser feita. O primeiro a ter essa coragem foi o ex-governador Orleir  Cameli, aí depois vieram os governos da Frente Popular que também encararam esse desafio, mas trouxeram empresas que não eram daqui, não conheciam a realidade local” diz.
Sobre o atual momento de recuperação, Manoel elogia a empresa e diz que ela tem competência para realizar o serviço.
“Hoje temos quase 200 pontos de estrangulamentos, mas estamos em uma nova fase onde o DNIT tomou a frente e foi contratada a MSM que recentemente foi muito criticada, que pertence à família Soster, conduzida por Jarbas Soster. Eles são competentes e jamais ficaremos contra uma empresa acreana qualificada e com capacidade de realização”, declarou.

Últimas