19 abril 2024

Correinha: o estranho caso do líder partidário que não quer o crescimento do PSDB

Coluna da Gina

Date:

O estranho Correinha

Correinha, o presidente do PSDB regional, é um estranho caso de um líder partidário que parece não querer o crescimento da sigla. Ele tenta enxotar lideranças gabaritadas.

Sem sentido

Não faz o menor sentido Correinha não querer o deputado Luiz Gonzaga concorrendo pelo PSDB ao qual é filiado há anos e tem uma história dentro do partido.

Tem potencial

Gonzaga tem potencial para se eleger e puxar mais um deputado e, por isso, não faz sentido não querer o deputado concorrendo à reeleição pela sigla. Favorece até a chapa de deputado federal do PSDB.

Bom deputado

Gonzaga é um excelente deputado, com resultados e jamais envergonhou a sigla.

Não cede provocação

Até aqui o debate tem sido unilateral, pois Gonzaga como homem pacífico que é não tem respondido qualquer tipo de declaração ou provocação vinda de Correinha.

Grave

Grave essa situação de guerra interna dentro do governo Cameli.

Grupo dominador

Um mesmo grupo antigo tenta dominar Gladson Cameli e sempre que surge uma nova liderança ela é sufocada. Tem sido assim com Rômulo Grandidier.

Não é um fantoche

Não é bom esse controle sobre o governador como se ele fosse mero fantoche. Creio que ele tem capacidade para pensar por si só e decidir sua equipe.

Ficou feio

Ficou feio o PSD confirmar a deputada Vanda Milani como candidata a senadora pela aliança e depois Petecão vir a público dizer que o caso ainda não está definido.

PDT

Nem a Secretaria de Meio Ambiente foi o suficiente para acalmar o PDT que continua conversando com outros partidos e não fechou totalmente com Gladson Cameli.

Últimas