quarta-feira, maio 18, 2022
18.3 C
Rio Branco
quarta-feira 18 maio 2022

Corpo de Bombeiros resgata vítimas de acidente com helicóptero no município de Cruzeiro do Sul

POR Agência de Notícias do Acre

Quatro tripulantes de uma aeronave particular à serviço do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei), foram resgatados por uma equipe do Corpo de Bombeiros do Estado do Acre, após a aeronave realizar um pouso de emergência em uma área de mata fechada, próximo ao Rio Croa, no município de Cruzeiro do Sul. O acidente aeronáutico aconteceu na tarde deste domingo, 8.

Segundo o comandante-geral dos Bombeiros, Charles Santos, a equipe realizou o resgate com o apoio de embarcações. O piloto, um mecânico e dois indígenas foram achados com vida e conduzidos ao hospital do município, apenas com escoriações.

“Fomos acionados pela empresa que presta serviços à Funai, após perderem contato com a aeronave. Imediatamente, a equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou à região onde encontraram o piloto e os demais integrantes, que foram resgatados com vida. Os danos estimados foram apenas materiais”.

A causa do acidente ainda será apurada. Tanto a equipe do Corpo de Bombeiros, como uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) retornarão ao local do impacto para avaliar as circunstâncias e condições da aeronave.

Ainda segundo o comandante, o piloto e o mecânico saíram da base aérea em Cruzeiro do Sul para resgatar dois indígenas que precisavam de atendimento médico em uma aldeia local.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img