Na manhã de quarta-feira (11), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, foi homenageado pelos engenheiros e arquitetos da RBTrans.
O gestor também recebeu homenagens dos procuradores do Município. As categorias prestaram homenagem ao prefeito pelo reajuste concedido e a consequente valorização profissional que tem dado aos servidores.
Em um primeiro momento Bocalom recebeu em sua sala engenheiros e arquitetos da RBTrans que agradeceram a equiparação salarial concedida a eles.
Para a arquiteta Tamires Menezes, o prefeito os tratou com justiça ao dar-lhes o tratamento igual ao que é dispensado aos profissionais lotados em outras autarquias.
“Nos tratou igual aos profissionais das diretas equiparando nosso salário e nos valorizando”, diz.
O prefeito Tião Bocalom agradeceu a homenagem e afirmou que com os reajustes salariais procurou fazer justiça trabalhista.
“Procuramos valorizar nosso servidor para que ele atenda cada vez melhor a população. Queremos valorizar o trabalhador que está na ponta”, declarou.
Bocalom fez questão de enfatizar que tem trabalhado para gerir bem o dinheiro público e assim poder conceder reajustes e contratações quando necessário.
“R$ 242 milhões de reais economizados do ano passado e isto é uma prova de que usando bem o dinheiro público nos podemos fazer muito”, diz.
Outra categoria que prestou homenagem ao prefeito Bocalom foi a de procuradores do Município.
Para a procuradora Sandra de Abreu, o momento é de gratidão pela categoria ter sido contemplada.
“Agradecer o reajuste a nossa classe e obrigada por prestigiar nossa categoria”, diz.
A procuradora Francisca Araújo da Mota ressaltou que há muito tempo eles não recebiam um reajuste como o que foi concedido.
“Quando há valorização do servidor a gestão sempre ganha. Há muitos anos não tínhamos um reajuste como este”, frisou.
Josiney Cordeiro, procurador-geral do Município, registrou que o prefeito valoriza o trabalho da Procuradoria.
“Quero lhe agradecer não somente por este momento, mas sempre ter sensibilidade aos nossos pleitos. O senhor prima pela lisura, tem ouvido nossas orientações e obrigada pela forma que tem nos tratado como instituição”, diz.
Bocalom afirmou que faz questão de valorizar os profissionais que compõem o quadro da municipalidade. “Fizemos o que foi possível fazer e sabemos que o servidor precisa se sentir bem”, diz.