24 abril 2024

Após internação compulsória, “Pai me dá um real” volta a perambular pelas ruas de Rio Branco

Marcos Dione

Date:

O dependente químico Ivanildo Barata, conhecido como “Pai me dá um real”, foi visto nesta quarta-feira (18), novamente perambulando e pedindo esmola na região central de Rio Branco. Há 12 dias atrás ele foi internado de forma compulsória após uma determinação judicial.

A internação foi determinada pela juíza Olívia Maria Alves, da 5a Vara Cível da Comarca de Rio Branco, e cumprida numa ação conjunta entre a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Saúde.

Com diagnóstico de tuberculose, o homem em situação de rua foi internado no Pronto Socorro para realizar o tratamento, mas devido ao vício em crack, fugiu do hospital e voltou a pedir esmola para consumir droga.

O ativista político Francisco Panthio foi abordado por Ivanildo Barata na Praça da Revolução, que fica entre a Prefeitura Municipal e o Quartel Geral da Polícia Militar. Nas redes sociais, Panthio disse que é preciso aprofundar o debate sobre a drogadição no estado.

“Hoje eu encontrei ele na rotina de perambular pelas ruas, uma prova de que é preciso aprofundar o debate sobre essa problemática e, além de debater, agir com alguma estratégia eficaz para amenizar um pouco essa triste realidade no nosso estado”, escreveu.

Últimas