A Delegacia de Flagrantes (DEFLA), de Rio Branco, voltou a funcionar, nesta terça-feira (16) no prédio localizado na Rua Omar Sabino, no bairro Estação Experimental, após cerca de 6 meses funcionando na Cidade do Povo.
A reforma do prédio sede da Defla, que iniciou em dezembro do ano passado, tinha 40 dias de prazo para terminar, mas demorou quase a metade de um ano. O investimento do governo foi em torno de R$350 mil reais.
A estrutura foi toda modernizada e o prédio antigo e deteriorado agora tem aspecto de novo. Os serviços voltaram a ser oferecidos às sete horas de hoje.
Durante a solenidade de inauguração, realizada na noite anterior, o governador Gladson Cameli (PP), disse que a nova estrutura irá receber de forma mais humana mulheres vítimas de violência.
“Além de uma sala de uma sala para advogados, a DEFLA conta agora com uma sala para acolher mulheres vítimas de violência. Um investimento para oferecer mais conforto aos servidores, advogados que realizam atendimento e a população em geral”, destacou.