quarta-feira, junho 29, 2022
32.3 C
Rio Branco
quarta-feira 29 junho 2022

Advogado diz que Ícaro não teve intenção de matar Johnliane: “O que houve foi acidente de trânsito”

POR Redação Folha do Acre

Nesta quarta-feira, 18, durante julgamento de Ícaro Pinto e Allan Araújo, responsáveis pela morte de Jholiane Paiva, em agosto de 2020, a banca de defensores do motorista da BMW descartaram a tese de homicídio doloso apontado pela denúncia do Ministério Público do Estado do Acre (MP).

Luiz Carlos Silva Neto contou que a tese de homicídio doloso não existe, mas sim, culposo. Neto disse ainda que aceitou o desafio de ajudar no caso porque acreditou que tudo que aconteceu, não passou de um acidente. “Como ressaltei antes, está claro no processo, que tudo não passou de um infortúnio acontecimento. Quero que pensem no que irão decidir. O que ocorreu foi um acidente de trânsito que ceifou a vida de Jholiane, como outros que acontecem no Acre e em todo país”, declarou.

O advogado de Ícaro Pinto condenou a atitude da promotoria em trazer a mãe da vítima para depor no julgamento. “Teatro de horror trazendo a mãe da vítima aqui. Impulsionando a mãe chorar para que os jurados ficassem emocionados e fazendo a mãe chorar, mostrando a foto da vítima. Para tirar a sentença de homicídio culposo por doloso”, argumentou.

Em meio ao depoimento, Silva Neto culpou a imprensa pelos acontecimentos dos fatos. “A imprensa envenenou a sociedade. A mídia não julga, ela não pode ter esse poder”, argumentou.

O jurista disse que é uma injustiça seu cliente está preso há um ano e nove meses pelo acidente, que em sua visão, e pelo que analisou sobre os fatos, foi uma tragédia não anunciada. “Quem mais no Brasil está preso por conta de acidente de trânsito, acredito que muitos. Hoje é Ícaro, amanhã pode ser outra mãe que poderemos defender. O réu não quis assinar Jholiane, ele não queria está passando por toda essa situação. Queremos que ele seja julgado de maneira coerente”, encerrou.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img