A escolha de Alan Rick como candidato ao Senado pode azedar de vez a relação de Cameli com Bittar

Alan Rick, o ungido
A situação não está fácil para o governador Gladson Cameli (PP). Após anunciar que seu ungido para o Senado será Alan Rick (União Brasil) a sua correligionária, Mailza Gomes, quebrou o silêncio e afirmou que irá disputar também uma vaga ao Senado.
Em tese
Em tese, Gladson Cameli deveria apoiar a candidata do seu partido, o PP, mas não é bem assim que as coisas são.
Perdeu o tempo
Mailza Gomes perdeu o time (tempo) correto das discussões. Não se articulou como deveria e se enclausurou ouvindo apenas o Arthur Neto.
Sumiu
Mailza sumiu na hora errada. Errou nos movimentos, pecou pela omissão nas discussões. Deixou de bater na mesa quando era preciso. Que falta que lhe faz o James Gomes como articulador político.
James Gomes 
James Gomes pode ter vários defeitos, mas entre eles não está a falta de inteligência. Ele é excelente articulador político.
O fator Marcio Bittar
Se Alan Rick é o candidato do governador ao Senado resta saber como será a relação dele com o senador Marcio Bittar que espera a escolha da esposa para ser a ungida do governador.
Tchê
O deputado Tchê não veio ao mundo a passeio. Ele conseguiu emplacar a nora como secretária de Meio Ambiente e o fiel escudeiro, Evilando Achaar, como diretor-presidente da Agência de Negócios do Acre.
Sabe fazer
A verdade é que Tchê é extremamente dedicado, articulado e não se pode negar que ele sabe construir partido.
Rondiney Dourado
O professor Rondiney Dourado poderia ser melhor aproveitado no governo Cameli. Competência e fidelidade ao projeto ele tem de sobra.
Bom dia a todos