28 março 2024

Prefeitura se explica após gastos de R$ 6 milhões com compra de mosquiteiros

Redação Folha do Acre

Date:

Após repercussão do gasto de quase seis milhões de reais com mosquiteiros, a Prefeitura de Rio Branco enviou nota dando sua versão sobre o fato. Veja a nota a seguir:

NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO SOBRE COMPRA DE MOSQUEITEIROS MPELA PREFEITURA DE rio branco

Os mosqueteiros serão distribuídos às populações rurais e ribeirinhos, onde essas populações são as mais afetadas pelos mosquitos vetores da Leishmaniose, Malária e outras doenças tropicais.

Vale ressaltar que a aquisição e distribuição dos mosqueteiro será realizada conforme a necessidade e quantitativo, óbvio do número de habitantes nessas comunidades ribeirinhas e rurais, no decorrer de todo o ano de 2022 ou enquanto perdurar as proliferações de mosquitos vetores das doenças.

Os mosqueteiros em sí, são do tipo impregnados ou incorporados com inseticidas, além de constituírem uma barreira física contra os vetores e contribuem para a mortalidade desses, interrompendo assim, a transmissão, por evitar a picada do mosquito infectado em uma pessoa sadia.

Terceiro e último, por fim, a aquisição e compra dos mosqueteiros, seguiram todos os trâmites Legais e de Licitação, respeitando a livre concorrência de mercado, visando sempre o menor preço.

Reiterando o nosso compromisso, com a coisa pública, sempre presando e caminhando à Luz da Verdade e Lisura, mais uma vez repudiamos tais notícias maldosas, que tem o único finto de trazer a discórdia e tentar desconstruir a gestão num todo.

Meu muito obrigada, e pedindo desculpas a quem tais notícias inverídicas conseguiram alcançar, mas que a verdade posta, é a que subscrevo nessa Nota Pública.

Sheila Andrade Vieira- Secretária Municipal de Saúde de Rio Branco

Últimas