segunda-feira, maio 16, 2022
24.3 C
Rio Branco
segunda-feira 16 maio 2022

Prefeitura do RJ multa empresas que enviaram ônibus para Rio Branco

POR Acre News

Com valor acumulado em R$ 22 mil reais, os consórcios Intersul e Internorte –  Viação Nossa Senhora das Graças e Viação Verdun – que operam no transporte de passageiros na cidade do Rio de Janeiro (RJ) foram multados pela Secretaria Municipal de Transportes da PMRJ após as mesmas não apresentarem os veículos vendidos à Prefeitura de Rio Branco (PMRB).

No mesmo período, 21 multas foram aplicadas pelo órgão da prefeitura carioca por descumprimento de regras contratuais.  Entre as multas questões de autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro para vender, negociar os veículos. A prefeitura daquela cidade afirma que não aconteceu o pedido de autorização. As notificações sobre as punições ainda devem ser enviadas as respectivas empresas.

Ao menos 20 veículos do Rio de Janeiro foram vistos circulando em Rio Branco. Eles chegaram à capital acreana no mês de fevereiro como forma de amenizar os problemas do transporte local substituindo a frota de uma empresa que deixou de oferecer os serviços em dezenas de bairros. Ainda naquele mês, a prefeitura decretou situação de emergência e anunciou a contratação sem licitação da empresa Rico para assumir 31 linhas da capital com 70 ônibus. Parte dos carros tem placa de Mauá, no interior de São Paulo, e outra parte do Rio de Janeiro.

A redação do AcreNews tentou contato com as empresas citadas, mas não obtivemos êxito. O espaço fica aberto para manifestação.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img