28 março 2024

Polícia prende “monstro do Purus”, acusado de matar idoso e tentar estuprar mulher

Redação

Date:

Em uma rápida e eficiente ação, a Polícia Militar do Amazonas conseguiu localizar e prender o nacional Jarles Oliveira da Silva, residente no rio Purus. Ele figura como o autor do assassinato do idoso Anacleto Lúcio dos Santos, 72 anos, ocorrido na madrugada desta terça-feira (12). Além disso, também é acusado de tentar estuprar uma mulher e de agredir com um pé de cabra o esposo da vítima que tentou defendê-la.

De acordo com a Tenente Ivanise Pontes, da Polícia Militar de Sena Madureira, a ocorrência foi gerada no Ciosp, em Rio Branco, durante a madrugada, mas por se tratar de outra jurisdição, a caça ao criminoso ficou a cargo da Polícia do Amazonas. “Os Bombeiros de Sena Madureira foram deslocados para resgatar o corpo da vítima e uma equipe da Polícia Civil designada para dar apoio aos PMs do Amazonas”, frisou.

Pelo o que foi apurado até agora, Jarles Oliveira teria consumido bebida alcoólica e usado entorpecentes. O mesmo invadiu a casa do idoso e teria exigido dinheiro. Por não obter êxito, ceifou a vida de Anacleto sem dó nem piedade.

Não satisfeito, deslocou-se a outra residência e teria tentando estuprar uma mulher. O esposo, na tentativa de salvá-la, foi atingido pelo criminoso com um pé de cabra.

A trágica ocorrência se deu nas proximidades do seringal Novo amparo, rio Purus.

De acordo com denúncias, Jarles vinha há algum tempo aterrorizando os moradores da localidade e é suspeito, inclusive, de ter ateado fogo em uma residência em datas anteriores. Agora, se encontra à disposição da justiça amazonense.

Yaco News

Últimas