24 abril 2024

No Dia do Jornalista, governador Gladson Cameli ressalta a importância de uma imprensa livre no Acre

Agência de Notícias do Acre

Date:

Governador enalteceu o trabalho responsável dos profissionais de jornalismo e o evento serviu para apresentar à imprensa os novos investimentos para valorizar os trabalhadores do Sistema Público de Comunicação em todo o estado  

O governo do Estado do Acre ofereceu um café da manhã para a imprensa, no Memorial dos Autonomistas, no centro de Rio Branco, em comemoração ao Dia do Jornalista, celebrado nesta quinta-feira, 7. Organizado pela Secretaria de Comunicação (Secom), o evento foi uma demonstração de carinho e respeito do governo por todos os profissionais de imprensa.

Na ocasião, foram assinadas ordens de serviço entre Secretaria de Estado de Infraestrutura, Fundação Aldeia de Comunicação e Secom, para a reforma dos prédios das emissoras públicas de rádio em Rio Branco, Sena Madureira e Feijó.

A relação institucional do governo Gladson Cameli com os jornalistas e empresas de comunicação sempre foi pautada pela liberdade de expressão, pelo livre exercício da profissão e pelo reconhecimento de que o jornalista é essencial para criticar, sugerir e acompanhar as ações de governo.

“Saibam que ninguém governa sozinho e sou muito grato a vocês, do motorista ao operador de áudio, do radialista ao operador de câmeras e técnicos. Do jornalista de sites e de TV aos editores. Vocês nos ajudam a fazer um governo transparente, quando levam a informação apurada, correta e necessária para as pessoas, desde aquelas que estão na capital às que moram nos municípios mais distantes”, ressaltou o governador na sequência do café, no Teatro Hélio Melo, anexo ao Memorial.

Para um teatro lotado de jornalistas, assessores de Comunicação, secretários de Estado e servidores técnico-administrativos, o governador fez uma deferência especial aos comunicadores acreanos pela forma “responsável, eficiente e de uma sensibilidade extrema nas fases mais críticas do combate à pandemia de covid-19 no estado”.

“Muito obrigado por nos auxiliarem a salvar vidas num momento em que mais precisamos da união de todas as instituições. Tenho muito orgulho de vocês por isso”, observou Cameli.

Participaram da solenidade de assinatura das ordens de serviço a secretária de Estado de Comunicação, Nayara Lessa, o secretário de Estado de Infraestrutura, Cirleudo Alencar, os deputados federais Wanda Milani e Alan Rick e os deputados estaduais Maria Antonia, Fagner Calegário e Pedro Longo.

Últimas