quarta-feira, maio 18, 2022
17.3 C
Rio Branco
quarta-feira 18 maio 2022

Médicos suspendem greve depois de avanços nas negociações com governo

POR Redação Folha do Acre

Os médicos decidiram por suspender temporariamente a greve, depois que a equipe econômica e jurídica do governo do estado acenou de forma favorável para o atendimento das reivindicações da categoria. A posição da classe foi tomada durante assembleia geral realizada por meio de teleconferência, na noite de quarta-feira, 20.

Os gestores receberam as demandas na terça-feira, 19, e eles devem encaminhar uma resposta na quarta-feira, 27, segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Guilherme Pulici. A expectativa é de avanço e a possibilidade da celebração de acordo para encerrar de vez o movimento paredista.

“Existe expectativa de avanços nas negociações e atendimento das reivindicações, entre elas estão os pagamentos dos adicionais noturno e de insalubridade, principalmente em um período de pandemia, em que muitos colegas morreram. Outros pontos específicos também estão sendo avaliados”, explicou o presidente do Sindmed-AC.

Os médicos entraram em greve no dia 8 de março, em decorrência da falta de cumprimento, por parte do governo do estado, dos acordos assinados com o Sindmed-AC. Caso não haja avanços na nova rodada de negociações, a categoria pode retomar a greve.

A classe ainda reivindica a realização de concurso público, que os gestores prometeram anunciar em dezembro. A informação é que o certame está confirmado e ocorrerá ainda em 2022.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img