Ex-presidente sentiu falta de Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente da gestão de Lula e criadora do Rede Sustentabilidade, em evento que marcou o apoio do partido dela à candidatura do petista
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a falta de Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente e candidata ao Planalto nas eleições de 2014 e 2018, no evento de formalização do apoio do Rede Sustentabilidade à candidatura do petista.
Marina encabeçou a criação do partido, mas não tem demonstrado que estará ao lado de Lula nestas eleições e está mais inclinada a apoiar Ciro Gomes (PDT).
“Eu esperava que a Marina estivesse aqui. Minha relação com a Marina é muito antiga, é muito grande. Eu às vezes não sei porque ela vai contra mim, num momento de raiva. Mas quero dizer pra vocês que aprendi a gostar da Marina quando ela ainda era menina lá no estado do Acre”, relatou Lula.
O ex-presidente, no entanto, não mencionou que na campanha de 2014, quando Marina, então candidata pelo PSB, liderava nas pesquisas com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), foi divulgado pela campanha petista um vídeo crítico à proposta do PSB de independência do Banco Central.
A peça publicitária provocou o derretimento da campanha de Marina, que desde então se afastou do PT.
Com informações O Tempo