29 março 2024

Mara Rocha pede que Procuradoria da Câmara investigue ameaças do ex-presidente Lula aos parlamentares

Assessoria

Date:

Nessa quarta-feira, 06 de abril, a Deputada Federal Mara Rocha encaminhou ofício ao Procurador Parlamentar da Câmara dos Deputados, Deputado Luiz Tibé, solicitando investigações sobre as ameaças proferidas pelo ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos parlamentares.

Na última segunda-feira, dia 04 de abril, o ex-presidente Lula da Silva, em evento na Central Única dos Trabalhadores, em São Paulo, aconselhou militantes e sindicalistas a mapearem as residências dos deputados federais, em cada região do país, para realização de manifestação em frente à casa dos parlamentares. No encontro, o ex-presidente ensina que os manifestantes devem fazer pressão na família dos parlamentares, chegando a falar em “esposas e filhos” como alvos desses sindicalistas

Mara Rocha, em sua manifestação, fez questão de enfatizar que essa é “uma ameaça absurda, desonesta e que precisa ser refutada, com veemência, pela Câmara dos Deputados”.

“Lula da Silva, é réu, condenado em três instâncias da Justiça, por atos de corrupção. Ele se encontra em gozo da liberdade apenas por meros erros formais no processo, uma vez que o mérito não foi refutado. E esse réu, nesse momento, tenta concorrer à Presidência da República ao tempo em que promove ameaças e estratégias de ataque a parlamentares, em grupos de guerrilha de 50 sindicalistas para cada parlamentar ou familiar”, explicou a deputada.

A parlamentar acreana lembrou que essa não é a primeira vez que o ex-presidente ameaça tumultuar o país. Ainda em 2018, discursando no Caminhão do Sindicato dos Metalúrgicos, poucas horas antes da sua prisão, Lula pediu manifestações populares de queima de pneus, em apoio a ele.

“Essa prática é perigosa e precisa ser coibida. Não podemos admitir que representantes do povo, legitimamente eleitos, estejam sob ameaça, que nossos filhos e familiares sejam “incomodados”, apenas porque o Sr. Lula da Silva quer tumultuar o processo eleitoral”, finalizou Mara Rocha.

 

Últimas