20 abril 2024

Mara Rocha destina R$ 412 mil para reforma da área de treinamento em mergulho do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul

Assessoria

Date:

A Deputada Federal Mara Rocha anunciou nessa quinta-feira o empenho da Emenda Especial, de sua autoria, no valor de R$ 412 mil, para a reforma e ampliação da área de treinamento em mergulho do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul.

Essa emenda individual especial realiza um sonho dos bombeiros militares, que é a reforma da área de piscina do Batalhão de Cruzeiro do Sul. Hoje o local encontra-se deteriorado, não oferecendo condições adequadas para o uso.

O Comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, 1° Tenente BM Josadac Cavalcante Ibernon, a piscina será um instrumento valioso no processo de instrução militar da corporação, atuando especificamente nos treinamentos de natação, mergulho, busca e salvamento. A emenda empregada na reforma da piscina e toda área de treinamento vai atender o bombeiro militar, e também às comunidades carentes, escolas e instituições que desenvolvem projetos sociais por meio do esporte.

“Ficamos felizes em atender os bombeiros militares nessa demanda. O local é importante não só para a corporação, mas também para a comunidade contemplada com os projetos sociais desenvolvidos por esse Comando. Saber que a população mais carente terá acesso a esse espaço é um fator a mais de motivação. Já comunicamos a todos e pedimos que acompanhem o processo para que tudo saia como esperado. Nossa parte já fizemos, agora é aguardar a liberação do recurso que deve estar disponível num prazo de três meses” , disse Mara Rocha.

“Encaminhei essa Emenda Especial para o Governo do Estado, responsável por obras nos quartéis. Sendo uma Transferência Especial, o Governo receberá os recursos e estaremos acompanhando para garantir que a utilização dos recursos atenda aos Bombeiros e à população do Juruá, que ganhará com essa melhoria na guarnição dos Bombeiros” finalizou Mara Rocha.

Últimas