18 abril 2024

Longo homenageia povos indígenas na Aleac: “Parte da nossa história e das nossas lutas”

Assessoria

Date:

Neste 19 abril comemora-se nacionalmente o Dia dos Povos Indígenas. Em sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Pedro Longo aproveitou a ocasião para homenagear os grupos que fortalecem a identidade cultural do Acre.

“Estendo aqui minha homenagem a esses povos que precisam ser lembrados todos os dias, que devem pautar as nossas lutas constantes. Quando falamos dos povos indígenas, também estamos nos referindo às nossas identidades, à nossa cultura, à proteção das nossas florestas e à garantia de direitos”, destacou o parlamentar.

Longo explicou também que as aldeias distribuídas pelos mais variados municípios do Estado são pontos atrativos e turísticos importantes que beneficiam até a economia acreana.

“Além de parte da nossa história e da cultura do nosso Estado, os povos indígenas nos oferecem muitas possibilidades de acesso à cultura e ao turismo – questões essas que movimentam nossa economia”, continuou.

O líder do governo destacou os trabalhos que o executivo vem executando para fortalecer os povos indígenas e se mostrou satisfeito com a decisão de ter em seu gabinete o apoio de lideranças das principais comunidades tradicionais, como os Puyanawa, de Mancio Lima.

“Deixo aqui meu reconhecimento, minha luta e minha homenagem a esses povos tão importantes para o nosso Acre”, finalizou.

Últimas