24 abril 2024

Jovens arquitetos acreanos executam projeto em casa nos Estados Unidos: “felicidade”

Marcos Dione

Date:

A Eixo Arquitetura, empresa comandada pelos jovens arquitetos acreanos Nathalia Carlos, Leonardo Drago e Carlos Alves, é a responsável pelo projeto de uma obra residencial que está em execução em Connecticut, nos Estados Unidos. A reforma da casa de alto padrão deve ser concluída já no mês de maio.

Nathalia Carlos, especialista em construções sustentáveis, conversou com a reportagem da Folha do Acre e falou sobre a felicidade em ter o trabalho da Eixo Arquitetura reconhecido internacionalmente.

“Estamos muito contentes e empenhados para entregar o nosso melhor. É um projeto de interiores de uma casa ds 170m2. Esse cliente é meu amigo lá há mais de cinco anos. Ele comprou a casa avaliada em meio milhão de dólares e como já conhecia o trabalho da nossa equipe nos contatou para fazer o projeto”, diz.

A residência possui quatro salas, uma cozinha, três banheiros, porão, três quartos e uma suíte. Os demais membros da Eixo, Carlos Alves é especialista em paisagismo e Leonardo Drago em arquitetura de interiores.

O proprietário da casa, Jonas Couto, que vive com a família nos Estados Unidos, parabenizou o trabalho projetado pela equipe de jovens arquitetos acreanos. “A Eixo esta fazendo um otimo trabalho. Transformando minha cozinha, está maravilhoso”, disse.

PODCAST TUDO NO EIXO

Mesmo com a rotina pesada de trabalho coordenando pelo menos sete obras, o trio ainda assumiu um novo compromisso, que foi batizado de “Tudo no Eixo”, um podcast quinzenal para falar sobre os assuntos que envolvem a área da arquitetura de forma feral. Os episódios podem ser acessados por meio da plataforma Spotify através do link: https://open.spotify.com/episode/29M3GVZeTbpHZcC5PXH9IA?si=ddLpwOgATUmenEDB9HG9kA

Últimas