19 abril 2024

Igreja Católica volta a celebrar a Semana Santa com a presença de fiéis, mas sem a tradicional procissão

Redação

Date:

Um dos momentos mais esperados pelos fiéis é a confissão, que poderá ser feita das 15h às 16h, desta quarta-feira, dia 13 de abril

Começou no dia 9 de abril e vai até o dia 17, domingo de Páscoa, a celebração da Semana Santa em Rio Branco. As atividades, conforme divulgado pela Diocese da capital, começaram com a tradicional Santa Missa, no sábado, e com a bênção dos Ramos, no domingo, 10. Pelo terceiro ano seguido, a programação não vai contar com a tradicional procissão e encenação da Paixão de Cristo e o Alvorecer da Ressurreição.

Durante toda a semana, haverá celebrações na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, assim como nas paróquias. Esta é a primeira celebração promovida pela Igreja Católica, com a presença de fiéis, desde o início da pandemia. Em 2020 e 2021, as missas e celebrações foram restritas.

“Neste ano, ainda não realizaremos as atividades com grandes aglomerações, como a Procissão do Senhor Morto e o Alvorecer da Ressurreição. Optamos por garantir a segurança dos fiéis, por isso, as celebrações serão realizadas em todas as paróquias, de modo que cada um possa participar na sua própria paróquia”, disse o Padre Jairo Coelho, reitor da Diocese de Rio Branco.

Um dos momentos mais esperados pelos fiéis é a confissão, que poderá ser feita das 15h às 16h, desta quarta-feira, dia 13 de abril, assim como na Paróquia São Peregrino, cujas confissões também serão realizadas em igual data e período.

A Gazeta do Acre

Últimas