19 abril 2024

Gladson comemora redução do ICMS dos bezerros: “temos que comer o filé”

Redação

Date:

A redução em 66,67% sobre a base de cálculo do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) nas operações interestaduais com bezerros foi destacada pelo governador Gladson Cameli em entrevista ao jornal Gazeta 93, da Gazeta FM.

Gladson destacou que a medida beneficia a população de baixa renda no Acre que poderá agora desfrutar de carnes de maior qualidade. “Hoje mesmo eu estou dando todos os incentivos como a pauta do boi como também ICMS do bezerro, porque também eu preciso que quem mais precisa, que é a população de baixa renda que ela possa ter certeza que ela pode comer uma carne, um filezinho, não só comer o osso, nós temos que comer o filé. Não adianta eu comer o filé se o povo não comer. Todo mundo tem que ter.

“E é isso que eu quero. Não estou com demagogia aqui. Esse é o meu jeito. Então eu preciso que as pessoas entendam que nós temos que olhar para quem mais precisa. Pasto cheio de boi não quer dizer que o Acre está com a economia forte, não. Nós temos que estar com hoje cheio de boi e amanhã sem nenhum porque está vendendo e a economia está girando”, afirmou.

Com o benefício, o Acre está autorizado a conceder a redução até o dia 31 de agosto ou até o limite de 500 mil cabeças. Os produtores poderão, a partir da publicação no Diário Oficial, exportar bezerros para os Estados do Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Últimas