25 abril 2024

FETEAC realiza campeonato estadual de Taekwondo e mais dois eventos no Acre

Assessoria

Date:

A Federação de Taekwondo do Estado do Acre – FETEAC, única entidade oficial do estado filiada à Confederação Brasileira de Taekwondo – CBTKD, promoverá, nos dias 23 e 24 de abril, três grandes eventos.

No dia 23 de abril, serão realizados o curso de arbitragem, a ser ministrado por árbitro nacional, legalmente habilitado e dos quadros da CBTKD, e, também, o primeiro exame de Dans, por meio de banca examinadora nacional, formada pela CBTKD, a qual irá examinar atletas que, se aprovados, serão promovidos a 7º Dan, conferindo-lhe a condição de Grão-Mestre, e 5º Dan, aos demais, aos quais lhes serão mantidas as condições de mestres.

No dia 24 de abril, será realizado o campeonato estadual de 2022, que contará com a presença do Presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, Grão-Mestre Júnior Maciel, que fornecerá toda a estrutura olímpica, como protetores eletrônicos, dentre outros equipamentos, para que se garanta uniformidade de acesso às tecnologias de última geração a todos os atletas filiados às federações dos quadros da CBTKD, dentre elas, como já mencionada, a FETEAC (única entidade oficial local).

O que se pode perceber é que a FETEAC, apesar da pandemia, não mediu esforços para se garantir os eventos citados com estrutura nacional, a fim de se oportunizar aos seus filiados o que há de mais sofisticado oferecido nos grandes centros, como Rio de Janeiro e São Paulo, graças a Deus, em primeiro lugar, e à parceria da Confederação Brasileira de Taekwondo, na pessoa do Grão-Mestre Júnior Maciel, e, também, às associações Anjos de Luz, Black Belt, Acre Brasil, WL brother, WL Maple Bear, Atac e Acre Combat. E não é só.

Em junho, o Estado do Acre será, pela primeira vez, sede do evento nacional Norte Open, o qual seleciona os melhores atletas do Brasil, que terão passaporte para outro evento, Grand Slam, que seleciona atletas para composição da equipe da seleção Brasileira. E será uma grande vantagem para os atletas acreanos, desde que, obviamente, filiados à FETEAC, uma vez que não precisarão se deslocarem para outro estado.

E isso só é possível, graças à condição da FETEAC, por ser entidade oficial filiada à Confederação Brasileira de Taekwondo, já que é requisito indispensável para que seja possível unidade da federação ser sede de tão extraordinário evento. E, graças a Deus, chegou a vez do Estado do Acre, por meio da FETEAC.

Você que é atleta de taekwondo, e que tem o sonho de participar de eventos de grande repercussão nacional, e que ainda não é filiado à entidade oficial, procure uma associação filiada à FETEAC, e solicite a sua filiação, porque ainda dar tempo para participar do Norte Open, que será em junho de 2022, e no seu estado, o que é melhor ainda. Boa sorte, e que Deus o abençoe.

 

Últimas