26 abril 2024

Feriado prolongado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha no Acre

Redação

Date:

Alguns serviços são suspensos no estado na sexta-feira (22). Mas, bancos, hospitais, delegacias e outros serviços essenciais não sofrem alteração.

O feriado de Tiradentes, comemorado nesta quinta-feira (21) e o ponto facultativo de sexta (22) vão impactar no funcionamento de setores de serviço no Acre. Serviços essenciais como saúde, segurança e abastecimento de água são mantidos normalmente.

Veja abaixo o que abre e o que fecha durante o feriadão:

Órgãos públicos

A Organização em Centros de Atendimento (OCA) de Rio Branco, o Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC) não vão funcionar nesta quinta (21) e sexta-feira (22). Os serviços serão retomados na próxima segunda-feira (25)

Já as unidades de atendimento em saúde, sendo elas o Hospital das Clínicas, atendimento médico especializado, serviço de apoio diagnóstico, setores de internação, centro cirúrgico, UTI, central de agendamento de cirurgias e hospital mantêm o funcionamento normal.

Na Segurança Pública, as delegacias também seguem com o atendimento normal durante o feriado.

Correios e bancos

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Acre (Correios) informou que não haverá expediente nesta quinta-feira (21). Na sexta (22), as agências abrem normalmente.

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Acre (Seeb-AC), os bancos suspendem os serviços na quinta e atendem normalmente na sexta.

Judiciário

O Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) também decretou ponto facultativo na sexta-feira (22). Com isso, na quinta e sexta, o atendimento das demandas emergenciais, no primeiro grau, ocorre em regime de plantão conforme escala definida pelo juiz diretor do foro. Já no segundo grau, o plantão judiciário deve observar a escala regular definida.

Via Verde Shopping

A assessoria de comunicação do Via Verde Shopping informou que, na quinta-feira (21), as lojas vão funcionar das 13h às 21h, a praça de alimentação das 11h às 21h e o cinema de acordo com a programação. Já na sexta (22), o local vai funcionar normalmente, das 10h às 22h e cinema de acordo com a programação.

G1

Últimas