26 abril 2024

Em tratamento semi-intensivo, Bira passará por novo cateterismo

Redação

Date:

O prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos, será submetido a um novo cateterismo cardíaco na próxima quinta-feira (14). Ele já passou por procedimento semelhante após ter tido um infarto na manhã desta última segunda-feira (11) e dado entrada no Pronto Socorro de Rio Branco algumas horas depois.

O prefeito passou mal ainda na madrugada, registrando uma queda acentuada de pressão arterial. Depois de ser atendido no hospital local Dr. Epaminondas Jácome, pela manhã, ele foi transferido para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco em uma ambulância de suporte básico.

Após ser atendido no Pronto Socorro da capital, o gestor foi transferido para o hospital Santa Juliana, onde foi realizado o primeiro procedimento que constatou que ele havia sido vítima de infarto. Ele reagiu bem ao exame, segundo informação de assessores, e retornou para o PS, onde permanece.

Na tarde de segunda-feira, o prefeito enviou mensagem de áudio em um grupo privado de WhatsApp, tranquilizando amigos. Disse que, apesar do susto, estava bem e que deveria ficar no hospital por mais um ou dois dias. Ele agradeceu as orações e o atendimento que recebeu no PS.

“Olá, amigos, estou passando essa mensagem para tranquilizar todos vocês. Tive aqui um susto, na realidade um infarto, mas já fiz o cateterismo e o que foi necessário, e já estou bem, quer dizer, estou me recuperando e quero agradecer a todos pelas orações e pelo atendimento que recebi aqui no Pronto Socorro”, disse.

Apesar de ter que passar pelo novo procedimento, as informações que chegaram à assessoria de Bira nesta terça-feira, na prefeitura de Xapuri, repassadas pela primeira-dama, Dayana Vasconcelos, dão conta de que ele está se recuperando bem, sendo assistido em leito semi-intensivo.

O prefeito Bira Vasconcelos (Francisco Ubiracy Machado de Vasconcelos) tem 57 anos de idade e administra o município de Xapuri pelo terceiro mandato, sendo o atual o segundo seguido. Ele foi eleito nos anos de 2008 e 2016, sendo reeleito em 2020, sempre pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Ac24horas

Últimas