20 abril 2024

Edvaldo Magalhães revela que ano letivo não iniciou em escola de Rodrigues Alves por descuido da SEE

Assessoria

Date:

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) relatou durante pronunciamento na manhã de hoje (12), na Assembleia Legislativa, a situação da Escola Estadual José de Souza Martins, que fica em Rodrigues Alves. Ele citou que o ano letivo não foi iniciado por falta de servidores de apoio. A Escola atende 400 estudantes do ensino fundamental, médio e da educação de jovens e adultos.

“Essa escola, é a escola da Nova Cintra. É uma escola de nível fundamental e médio. É uma escola polo de uma região de alta produção agrícola. Tem uma indústria de processamento de óleo vegetal de murmurú ao lado, que exporta para a indústria química de São Paulo toneladas. A comunidade, do ponto de vista econômico, é bem estruturada, do ponto de vista populacional é uma comunidade adensada”, disse Edvaldo ao reiterar que no ano passado havia oficializado à Secretaria de Estado de Educação sobre o problema: “Não é por falta de tempo, de pedido ou de aviso. Foi comunicado à coordenação em Rodrigues Alves, foi comunicado ao coordenador em Cruzeiro do Sul e eu fui pessoalmente protocolar o ofício junto à então secretária Socorro Neri, na época. Às vezes que está mais longe não se faz ouvir as suas reivindicações. Os estudantes daquela comunidade precisa ser tratado com o mesmo zelo com que é tratado aqueles que estão na biqueira da SEE”, pontua.

O parlamentar reforçou que vai amanhã oficializar novamente à Educação sobre o problema. “Vou amanhã oficializar a Secretaria de Educação mais uma vez. Eu espero que o novo secretário tome providências. Não é falta de recursos, não é falta de contrato. Falta uma decisão administrativa de cuidar disso. Faço um apelo para que não deixe esses jovens parados por falta de uma decisão administrativa”.

Entre a lista de servidores que necessitam ser alocados para a Escola estão: merendeiras, serventes, motoristas para o transporte escolar e barqueiros.

Últimas