28 março 2024

Edvaldo Magalhães quer explicações do Deracre sobre recuperação de pistas de aeródromos recém-entregues pelo governo

Assessoria

Date:

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou um requerimento durante a sessão desta terça-feira (19) solicitando informações ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagens, Hidrovias e Infraestrutura (Deracre). O parlamentar quer saber se há em andamento obras de reparos nos aeródromos de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

Além disso, ele questiona se o material de construção encaminhado aos municípios utilizando a balsa Comandante Deodato é de propriedade do Deracre. E, por fim, se a obra está sendo executada pelo órgão ou se está terceirizado o serviço.

“O governador inaugurou as duas obras e as duas obras apresentaram problemas, e o Deracre vai lá consertar? É preciso esclarecer essas três perguntinhas. Vou aguardar que o Deracre nos informe essas três questões”, disse o parlamentar ao lembrar que a empresa Atlas Engenharia, do empresário Rudnei Estrela, foi a executora das obras dos aeródromos.

Ainda em seu discurso, o parlamentar lembrou que foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a formalização do pedido de federação partidária entre PT, PCdoB e PV, a “Brasil Esperança”.

“Nós, do PCdoB, acredita que o Brasil precisa de uma aliança que vá para além da esquerda, que a aliança em torno do ex-presidente Lula parta da esquerda, mas que alcance o centro-democrático. Todas as tentativas de construção de uma terceira via se mostraram infrutíferas, de grande dificuldade de se colocarem no centro da disputa. O espaço político está ocupado pela polarização entre a candidatura do atual presidente, por um lado, e de um outro, pelo o ex-presidente Lula”, disse.

Últimas