18 abril 2024

Deputado Luiz Gonzaga recebe cônsul do Japão Masahiro Ogino na Aleac

Assessoria

Date:

Na manhã desta quarta-feira (6), o primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), recebeu o cônsul-geral do Japão em Manaus, Masahiro Ogino. Durante o encontro, as autoridades trataram sobre temas relacionados à indústria local, a estrada que vai ligar Cruzeiro do Sul a Pucallpa e também sobre a comunidade japonesa que vive no Estado.

O cônsul Masahiro quis saber se o Estado faz exportações para outros países e, também, quais os desafios e potenciais da indústria e produção local. O cônsul agradeceu, ainda, a acolhida dos acreanos.

“Observei que o Acre é um estado de pessoas muito receptivas e agradeço pela forma com que acolheram os descendentes de japoneses aqui. O Brasil me impressionou por sua grandeza e diversidade, o que acabou atraindo meu interesse em trabalhar no país”, disse Ogino.

O deputado Luiz Gonzaga falou da importância do estreitamento de relações entre os dois países. “Torço para que haja oportunidades para uma integração empresarial entre o Japão e o Acre. Temos produtos de boa qualidade que merecem ser exportados”, frisou o parlamentar.

Acompanhado do coordenador de Cerimonial e Relações Públicas da Aleac, Neto Barros, o cônsul Masahiro Ogino pôde conhecer ainda durante a visita, um pouco mais da história do Parlamento acreano.

Entre os ambientes visitados, o cônsul esteve no Salão Nobre, local onde os parlamentares aguardam o horário de início das sessões. O espaço abriga duas importantes obras do pintor acreano Sansão Pereira. A primeira delas é em homenagem ao herói da Revolução Acreana, José Plácido de Castro. Já a segunda é um retrato da antiga sede do Poder Legislativo, que sofreu um incêndio em 30 de abril de 1992.

Ele também visitou a sala das sessões Francisco Cartaxo, o plenário, onde contemplou a maior obra de marchetaria do mundo, disposta em painéis, do artista plástico acreano Maqueson Pereira da Silva. São ao todo, nove painéis que contam trechos da história da Revolução Acreana.

Últimas